Releases

5 de Agosto - Dia Nacional da Saúde
Leia mais -->

Acupuntura ajuda a melhorar a Libido e Sexo é tão importante quanto a alimentação
Leia mais -->

Acupuntura ativa os Hormônios do Crescimento (GH)
Leia mais -->

Acupuntura retarda evolução de Mal de Alzheimer
Leia mais -->

Acupuntura ajuda no tratamento contra a Insônia
Leia mais -->

Técnica proporciona Corpo Bonito e saudável a partir da Reeducação Alimentar
Leia mais -->

Acupuntura reduz efeitos colaterais no tratamento de Câncer de Mama
Leia mais -->

Depressão pode ser curada com auxílio da Acupuntura
Leia mais -->

Acupuntura ajuda a controlar a Ansiedade
Leia mais -->

Convidando o Bebê a virar
Leia mais -->

O mistério do Hormônio da Atração
Leia mais -->

Acupuntura é excelente tratamento da Insônia
Leia mais -->

Dia dos Namorados - Acupuntura ajuda a melhorar Libido
Leia mais -->

Outubro Rosa – Acupuntura na luta contra o Câncer de Mama
Leia mais -->

Acupuntura alivia dores da Enxaqueca
Leia mais -->

Acupuntura age na luta contra as dores
Leia mais -->

Acupuntura ajuda no tratamento contra a Insônia

Técnica chinesa trata os sintomas da insônia e melhora a qualidade de vida dos pacientes



Não tem nada pior do que o dia amanhecer e acordar com aquela sensação de cansaço, a cabeça pesada ou ainda com olheiras por causa de uma noite mal dormida. A insônia é um distúrbio do sono que afeta a qualidade de vida de grande parte da população e causa transtornos na rotina de muita gente. Os tipos de insônia mais comuns são: despertar precoce, dificuldade para pegar no sono e acordar várias vezes à noite. A ocorrência freqüente de algum desses sintomas pode ser sinal de que alguma coisa com a saúde não vai bem e é hora de procurar ajuda.

Problemas emocionais como depressão, estresse e ansiedade são causas freqüentes principalmente para quem vive em grandes cidades e está rodeado de pressões, trânsito e falta de lazer. Algumas doenças como: alterações da função da tireóide, cardíacas, pressão alta, asma, demência e doenças crônicas podem causar insônia e afetar a qualidade de vida.

Rever os hábitos diários e verificar se existe algo na rotina que pode estar causando o distúrbio no sono como, por exemplo: comer muito tarde à noite, excesso de bebida alcoólica ou cafeína, falta de exercícios físicos, passar muito tempo usando o computador, entre outros, pode ajudar a solucionar o problema.

Um dos tratamentos que mais tem obtido sucesso com os distúrbios do sono é a acupuntura, técnica milenar chinesa, que utiliza agulhas em pontos estratégicos em todo o corpo para equilibrar o organismo. A melhora da insônia com a acupuntura é significativa, podendo chegar até a 90%. Segundo a Dra. Aparecida Enomoto, especialista no assunto, recomenda-se uma seção por semana, que dura aproximadamente 30 minutos por pelo menos XX meses, ou até haver uma melhora e estabilidade no quadro do paciente.

Existem muitos fatores causadores da insônia, cada caso é um caso. Por ex: preocupações, alcool, fumo, cafeína, artrite, patologias, dos rins, do coração, asma, apnéia, obesidade, síndrome das pernas inquietas, mal de Parkinson, hipertiroídismo, além dos maus hábitos diários.

Na visão da acupuntura a insônia é o início de muitas doenças por causar deficiências, desarmonias, desassossego,inquietude, cansaço mental trazendo perda do qi (energia) do fígado e do baço. Causando sindromes e tornando pessoa irritada, cansada, mal humorada, muito preocupada até com assuntos leves. Antes de iniciarmos um tratamento devemos descartar através de exames, patologias graves.

O tratamento da insônia com acupuntura é comprovadamente eficaz podendo ser notado na primeira sessão, após, anamnese, (história do paciente para saber onde tudo se iniciou) leitura da língua,leitura do pulso e pontos de estagnação de energia, a sessão dura mais ou menos 40 min, usando agullhas descartáveis de aço cirúrgicos em geral é indicado no total 12 sessoes. sendo uma por semana após só um controle. Acupuntura não trata a insônia, trata o paciente como um todo, procurando o equílibrio entre corpo e mente.

Miriam Matos / Elenice Nascimento
(11) 2311-0494 / 2311-0484
(11) 98259-3530
noticiaexpressa.com.br
flickr.com/photos/noticiaexpressa
www.twitter.com/noticiaexpressa

Av. Santo Amaro, 1047, cj 1006 - Vila Nova Conceição
São Paulo - SP | CEP: 04505-0012
Tel: +55 (11) 2503- 0662
E-mail: contato@phisiotrainer.com.br